Um capítulo sobre futebol com Rui Miguel Tovar
Espetáculo musical – A Barca dos Castiços

No dia 24 de novembro de 2018, realizou-se a 9ª edição de “Um capítulo sobre…”, promovido pela Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo. A tertúlia versou sobre futebol e teve como convidado especial o jornalista e escritor Rui Miguel Tovar. Todos os presentes ficaram surpreendidos com a memória do convidado que, a cada tema que surgia, se lembrava de uma história ou figura particular do mundo do futebol. A conversa, mediada por Rui Fonte, norteou-se nos livros de Rui Miguel Tovar, com especial destaque para “Bola ao Ar” (2016); “Dicionário Sentimental de Futebol” (2015); 101 Cromos da Bola” (2012) e “366 Histórias de Futebol” (2011). Antecipou-se também o seu mais recente livro, que acaba de ser editado, intitulado “Fome de Golo”. O serão serviu, essencialmente, para demonstrar que é possível escrever, pensar e falar de futebol, sem desavenças clubísticas, destacando o lado positivo da prática desportiva, recordando bons e maus momentos, episódios mais caricatos e factos menos prováveis.

Fotos: DR