Concerto Barry White Gone Wrong
Oficinas dos Alfabetos Sensoriais e dos Mistérios
Concerto Barry White Gone Wrong
Oficinas dos Alfabetos Sensoriais e dos Mistérios

Dia 30 de janeiro de 2020 marcou o arranque de “O Estado da Leitura: estudo sobre os hábitos de leitura nos concelhos de Nelas e Carregal do Sal”.

Uma iniciativa da Fundação Lapa do Lobo (FLL) em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim, Carregal do Sal e Nelas e os Municípios de Carregal do Sal e Nelas, que conta com a consultoria do Plano Nacional de Leitura (PNL) e o apoio da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Na apresentação pública de ontem, depois de uma breve introdução de Carlos Torres, Presidente da Administração da FLL, Rui Fonte, coordenador da Biblioteca da FLL, falou sobre o Estudo e os seus objetivos. De seguida, Teresa Calçada, Comissária do PNL, debruçou-se sobre os Planos Locais de Leitura, numa conversa aberta, onde intervieram todos os parceiros do projeto. A sessão terminou com a assinatura dos Protocolos de Cooperação.

O Estudo, que conta com a distribuição de Inquéritos a uma amostra representativa de ambos os concelhos, terá a duração de 2 anos, com a apresentação do Relatório Final agendada para outubro de 2021.