Inauguração Exposição Vitórias e Derrotas de Tomás Moreno
AlgoRítmico

Hugo Gamboias e Diogo Passos partilham a vontade de deixar um contributo na historia da guitarra portuguesa, instrumento que ao longo da historia se tem afirmado como a voz de um país. Depois de anos a tocar em conjunto o estilo que os uniu, o fado de Coimbra, em 2019, a convite do 10th Calcutta International Classical Guitar Festival, Hugo e Diogo começam a trabalhar num reportório de peças tradicionais a par com temas originais. A digressão na Índia serve de inspiração a um espetáculo baseado em temas originais e arranjos até agora
inéditos a par da edição de um trabalho discográfico. Recentemente, foram um dos vencedores dos International Portuguese Music Awards, sendo galardoados com o prémio de “Melhor performance Instrumental”.
Destaca-se ainda a participação no XII Festival Internacional de Guitarra de Sevilha, realizado em outubro do referido ano, ao lado de nomes como Aniello Desiderio, Daniel Casares, Francisco Bernier, entre outros.
Foi perante um Auditório totalmente lotado, que durante cerca de 60m os dois músicos se apresentaram num concerto intimista e de enorme partilha com o público presente num momento muito envolvente musicalmente.
No final receberam uma merecida ovação de pé.

Texto: FLL
Fotos: FLL/ Rui Pina