Raul Manarte na Fundação Lapa do Lobo

Às Escuras – 17 de setembro 2022 a 10 de novembro 2022
UIVO | Revista Cultural da Fundação Lapa do Lobo

Raul Manarte – músico, compositor, fotógrafo e psicólogo – apresentou-se no passado sábado, dia 17 de setembro de 2022, na Fundação Lapa do Lobo para inaugurar a sua exposição de fotografia “Às Escuras” e realizar um concerto no Auditório Maria José Cunha.

Raul Manarte, que associa a prática da psicologia ao trabalho humanitário, com várias missões em diferentes pontos do globo (Campo de refugiados de Mória – Lesbos, Bissau, Cabo Delgado, Índia, Bolívia, Brasil, Venezuela, Ucrânia, entre outros), confessa que a sua criação musical é muito marcada por essas realidades.

Uma exposição e um concerto que deixou marca e incentivou a reflexão sobre o que podemos fazer para alterar a situação nesses lugares, insistindo que a cada um de nós compete a sua (pequena) grande parte.

Raul Manarte regressa em outubro à Fundação Lapa do Lobo, através do Projeto Alcateia – Serviço Educativo, para um conjunto de palestras nas escolas sob o tema “A arte como ação comunitária”.

Raul Manarte – Humanitário Músico Fotógrafo