O ESTADO DA LEITURA: APRESENTAÇÃO DA SÍNTESE DE RESULTADOS

UIVO | Revista Cultural da Fundação Lapa do Lobo
Simone de Oliveira visita a FLL

No dia 29 de outubro de 2022 foi apresentado no Auditório Maria José Cunha, na Fundação Lapa do Lobo a Síntese dos Resultados do “Estado da Leitura: estudo sobre os hábitos de leitura nos concelhos de Carregal do Sal e de Nelas”.

Promovido pela Fundação Lapa do Lobo e coordenado por Pedro Mota Veiga e Rui Fonte, o “Estado da Leitura” teve a parceria dos Agrupamentos de Escolas e dos municípios de Carregal do Sal e de Nelas e consultoria do PNL2027.

A equipa de trabalho, para além da coordenação, era composta por Bruno Cardina (Prof. Bibliotecário do Agrupamento de Escolas de Nelas); Celeste Sampaio (Prof. Bibliotecário do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim); Célia Cortez Prof. Bibliotecário do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal), Paula Vitória (Bibliotecária da Biblioteca Municipal de Nelas) e Rosa Maurício (Bibliotecária da Biblioteca Municipal de Carregal do Sal.

Depois das boas-vindas e de uma breve apresentação do trabalho desenvolvido pela Fundação Lapa do Lobo por parte de Carlos Torres (Presidente da Administração da FLL), a apresentação dos resultados esteve a cargo de Rui Fonte e Pedro Mota Veiga.

Os dados foram depois analisados e discutidos por uma plateia interessante e interessada, que encheu o Auditório Maria José Cunha, provando que o livro e a leitura ainda fazem parte da agenda do dia.

O documento com a síntese dos resultados está disponível aqui.