AlgoRítmico

AlgoRítmico

8 Fevereiro 2022 - 9 Fevereiro 2022

Filme-Concerto sobre Matemática

O filme-concerto “AlgoRítmico” é um jogo juvenil de sons e imagens, regido por regras matemáticas, tal como o mundo em que vivemos. Neste programa, o Space Ensemble junta duas linguagens universais – Música e Matemática – e mostra como a relação entre as duas é uma fonte inesgotável de descoberta e inspiração. Por um lado, a Música é uma linguagem universal por ser, com o movimento, condição prévia de comunicação, socialização e humanidade. Por outro lado, a Matemática, base do conhecimento como ciência e aprendizagem, é também universal, por operar como poderosa ferramenta de modelação e manipulação da realidade. O Space Ensemble constrói, assim, música a partir de números, em jogos com o público ou com os filmes de Norman McLaren e René Jodoin, repletos de composições animadas. Durante o espetáculo, ainda há tempo para inverter o processo, criando novas animações que traduzem, em tempo real, a música produzida.

8 Fevereiro 2022
Fim: