Cinema nas Escolas

Cinema nas Escolas

22 Fevereiro 2021 - 26 Fevereiro 2021

Filme/Documentário

Que tipo de mundo queremos? Todos temos os mesmos direitos? Para que serve a política? Quais os valores comuns de uma sociedade? Estas são algumas questões que todos nos colocamos, enquanto cidadãos ativos e participativos, ao longo da vida. O projeto “Cinema nas Escolas”, em parceria com o Cine Clube de Viseu, propõe o visionamento de filmes/documentários sobre estas e outras temáticas e problemáticas. A partir do(s) filme(s) criteriosamente selecionado(s), são partilhadas algumas pistas para discussão e reflexão, no contexto da aula de Cidadania.

Parceria PROJETO ALCATEIA – Serviço Educativo FLL e Cine Clube de Viseu Público-Alvo Alunos 3º CEB Horário Aula de Cidadania Duração 90 minutos Lotação 1 Turma Local Online (em diferido)

Imagem filme “O Clube das Crianças Feias”, de Jonathan Elbers

22 Fevereiro 2021