Histórias Curtas

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Histórias Curtas

4 Dezembro 2019 - 6 Dezembro 2019

Cinema de Animação com André Letria, sobre “Imagens e suas Histórias”

Há desenhos que sentem, falam, andam e saltam! Desenhos a preto e branco ou desenhos a cores, que contam histórias, umas sérias e outras divertidas. É o cinema de animação. “Histórias Curtas” reúne uma seleção de histórias animadas cheias de lirismo e fantasia. Os filmes escolhidos têm em atenção a pertinência dos conteúdos e as exigências percetivas dos jovens espectadores, intensificando a experiência de ver e interpretar cinema, contribuindo para uma maior proximidade afetiva com as artes visuais e estimulando competências críticas e criativas. Esta edição de “Histórias Curtas” conta com a presença do ilustrador André Letria, como realizador convidado, para conversar sobre a importância das imagens de das suas histórias.

Parceria Projeto Alcateia – Serviço Educativo FLL e Cineclube de Viseu Realizador Convidado André Letria Público-Alvo Alunos 1º CEB Horário 10h00, 11h15 e 14h30 Duração 60 minutos Lotação 4 turmas / 80 pessoas Local Auditório Maria José Cunha, FLL

Fotografia Filme “The Legend of Crabe Phare”

Detalhes

4 Dezembro 2019