O Estado da Leitura

O Estado da Leitura

1 Outubro 2021 - 4 Outubro 2022

Os hábitos de leitura dependem de um conjunto bastante complexo de fatores, difíceis de identificar e enquadrar em indicadores fixos. Muitas circunstâncias têm contribuído para essa indefinição, que só demonstra o quão complicado é compreender porque motivo as pessoas leem e quais as razões para (não) o fazerem. É tempo de perceber a relação da comunidade com o livro, de modo a encontrar novos caminhos e soluções para promover hábitos de leitura.

A Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo (BFLL), em parceria com os Municípios de Carregal do Sal e Nelas e os Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim, Carregal e Nelas promove “O estado da leitura: um estudo sobre os hábitos de leitura nos concelhos de Carregal do Sal e Nelas”. Com a consultoria do Plano Nacional de Leitura (PNL), o estudo tem como objetivo conhecer os hábitos de leitura, respetivas causas e consequências, da população maior de 16 anos, residente na sua área de abrangência.

COORDENAÇÃO Fundação Lapa do Lobo PARCEIROS Municípios de Nelas e Carregal do Sal, Agrupamentos de Escolas dos concelhos de Nelas e Carregal do Sal Consultoria PNL2027 PÚBLICO-ALVO Maiores de 16 anos LOCAL Concelhos de Nelas e Carregal do Sal

1 Outubro 2021
Fim: