Apoios Estudantis

>Ano letivo 2016/17
>Ano letivo 2017/18

A Fundação Lapa do Lobo, desde o início da sua atividade, tem vindo a conceder apoio a estudantes com manifestas dificuldades financeiras para o prosseguimento dos seus estudos, a nível de licenciatura, mestrado e doutoramento.

Na maioria dos casos esses apoios destinam-se a complementar os apoios recebidos do Estado, contribuindo para as despesas de deslocação ou alojamento ou, mesmo, ajudando a fazer face ao período do ano letivo em que esse apoio ainda não é efetivado.

Os critérios de atribuição desses apoios são definidos anualmente, tendo por base o estabelecido nos Estatutos da Fundação e de acordo com as verbas disponibilizadas para esse fim, sendo aplicados na seleção das candidaturas recebidas durante o período definido para o efeito.

Os apoios estudantis atribuídos pela Fundação não são tipificados, resultando da análise individual de cada caso.

Regra geral, constituem fatores de preferência na atribuição de apoios estudantis:

• – Ter nascido ou viver na Lapa do Lobo
    • – Viver noutras freguesias do concelho de Nelas
    • – Viver no concelho do Carregal do Sal

Ano Letivo 2016/17
Os relatórios finais relativos ao ano letivo 2016/17 deverão ser entregues até ao final de julho.
Deverão incluir uma nota descritiva geral sobre a forma como decorreu o ano e o comprovativo dos resultados alcançados.
Para melhor esclarecimento consulte a Circular n.º 2 AE 2016-17.

Consulte:
Regulamento AE 2016-17
Circular 1 AE 2016-17
Circular 2 AE 2016-17

Ano Letivo 2017/18
O período normal para apresentação de candidaturas relativas a apoios estudantis da Fundação Lapa do Lobo para o ano letivo 2017/18 decorre de 1 de agosto a 13 de outubro.
A comunicação entre a FLL e os seus beneficiários dos Apoios Estudantis é feita fundamentalmente através de correio eletrónico e da página de internet, onde se publicam os avisos e toda a documentação relativa a este assunto (regulamentos, circulares, etc.), sendo da responsabilidade dos beneficiários manterem-se sempre informados.
Qualquer esclarecimento poderá ser obtido através de geral@fundacaolapadolobo.pt ou diretamente na sede da Fundação.

Consulte:
Regulamento AE 2017-18