Outros Eventos

VI ENCONTRO DE MÚSICA DE CÂMARA DA FLL
06 MAIO

BANDAS PRESENTES
Sociedade Musical de Santo António de Carvalhal Redondo Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato
Sociedade Musical 2 de Fevereiro de Santar
Sociedade Filarmónica Fraternidade de São João de Areias
HORÁRIO 21h30
LOCAL Centro Cultural de Carregal do Sal

APRESENTAÇÃO DO LIVRO | “ Um Homem de Palavra” de Jorge Branquinho
19 MAIO
“Um Homem de Palavra” é uma obra de ficção que aborda o complexo universo da linguagem, mais especificamente da escrita. Miguel, a sua personagem principal, é o último descendente de uma de uma família fidalga, agora a fase de decadência. Apaixonado pelo mundo da palavra, nele se enreda obsessivamente, entrando na “toca do coelho” que as palavras são. Ali se tenta realizar, ser; ali se perde (ou encontra?). Ali acaba por ficar enredado na seiva que as palavras derregam no mundo para que este possa ser nosso, também; não apenas dos deuses e dos demónios.
HORÁRIO 21h00
LOCAL Auditório Maria José Cunha, FLL

7.a EDIÇÃO | “PENSAR ALTO” ENCONTRO DA ORALIDADE
“Mas, para que me serve isto?” – Reflexões sobre a inutilidade
3 JUNHO
ORGANIZAÇÃO Dra. Carla Marques – Clube da Oralidade do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal
HORÁRIO 21h00
LOCAL Auditório Maria José Cunha, FLL

LAPA SAUDÁVEL | Rastreios e Danças de Salão
| DANÇAS DE SALÃO Todas as 4a feiras (pré-inscrição)

| RASTREIO 8 JULHO
A Fundação Lapa do Lobo continua com o projeto “Lapa Saudável”, que visa proporcionar à população as condições necessárias para adquirir e manter hábitos de vida saudáveis, através do aconselhamento e acompanhamento nutricional, da vigilância de fatores de risco, dos rast- reios visual e auditivo e de atividades ligadas à prática de exercício físico.
COORDENAÇÃO Rui Fonte
PROF. DANÇA Luís Leitão
ENFERMEIRA Sofia Amaral
NUTRICIONISTA Nadine Silveira
OPTOMETRISTA Marina Monteiro
AUDIOLOGISTA Nuno Lopes
PÚBLICO‐ALVO Maiores de 18 anos
HORÁRIOS
| Rastreio 09h00 às 13h00 e 14h30 às 18h00
| Danças de Salão 18,30h às 20h30
LOCAL Edifício do Jardim de Infância da Lapa do Lobo

CINEMA AO AR LIVRE NO PÁTIO DA FUNDAÇÃO LAPA DO LOBO
01 JULHO
Pela primeira vez o Pátio da Fundação Lapa do Lobo vai receber uma sessão de cinema ao ar livre, num formato que se espera mais intimista e mais familiar.
PROGRAMA A anunciar em Maio (através dos meios de divulgação habituais)
HORÁRIO 21h30
LOCAL Pátio da Fundação Lapa do Lobo

5.a EDIÇÃO DA SEMANA DO EMPREENDEDORISMO DA FLL
03 a 08 DE JULHO
“Ser empreendedor não tem de significar abrir uma empresa, é antes de mais uma atitude. Ser empreendedor é conseguir olhar para problemas e identificar oportunidades, soluções! Acreditamos que as capacidades individuais de cada empreendedor são o principal motor para a concretização do seus objetivos.
Falamos de proatividade, persistência, paciência, capacidade de sair da sua zona de conforto, correr riscos e assumir decisões e resultados… bons ou maus!
Esta semana é uma ótima oportunidade para, num ambiente seguro, explorares, experimen- tares, refletires… Sobre ti próprio, sobre as decisões que tomas e o impacto das mesmas na tua vida, no teu futuro”
THE DARING TEAM
O Daring Project é uma associação sem fins lucrativos criada por 3 amigos que partilhavam a mesma paixão. O nosso objetivo é “inspirar proactivamente a ação e apoiar pessoas e organizações a potenciarem as suas ideias e competências, através da partilha de ferramentas e metodologias inovadoras com enfoque no saber fazer.” O programa desta semana é um excelente exemplo do tipo de coisas que gostamos de fazer! Visita a nossa página no facebook para saberes mais! www.facebook.com/thedaringproject
Tal como aconteceu nos anos letivos 2012/2013 – 2013/2014 – 2014/2015 e 2015/2016, também este ano a Fundação Lapa do Lobo e o Daring Project, vão organizar a SEMANA DO EMPREENDEDORISMO.
PÚBLICO-ALVO Alunos do 11.o e 12.o Ano dos Agrupamentos de Escola de Nelas, Canas de Senhorim e Carregal do Sal
HORÁRIO 09h00 às 18h00
LOCAL Fundação Lapa do Lobo