Outros Eventos

WORKSHOP | Produção Musical
25, 26 e 27 DE SETEMBRO
SESSÕES
1 – “Os Meus Primeiros Passos na Produção”
OBJETIVOS
– Demonstrar o quão fácil é para um jovem aspirante a músico/produtor, o processo de gravação (numa perspetiva de iniciante).
– Ensinar a traduzir ideias musicais para áudio de uma forma rápida e e caz.
2 – “Quero Ser Musicalmente Independente”
OBJETIVOS
– Demonstrar que é possível ser musicalmente independente, quando não existe a possibilidade de trabalhar com outros músicos.
– Esclarecimento sobre como partilhar e lançar musica de forma correta e em caso de versões, sobre como não infringir direitos de autor alheios.
3 – “Pensar e Ouvir Como Um Produtor
OBJETIVOS
– Perceber o trabalho de um produtor
– Aprender os elementos básicos para a criação de uma musica comercialmente viável
– Aprender a analisar uma canção de um ponto de vista de produção
FORMADOR Dénis Rhomays
HORÁRIO 18h30 às 19h30
VAGAS 9
PÚBLICO-ALVO dos 14 aos 19 anos

CINEMA | EU, DANIEL BLAKE, De Ken Loach, Reino Unido, 2016
14 OUTUBRO
“Diagnosticado com um grave problema de coração, Daniel Blake, um viúvo de 59 anos, tem indicação médica para deixar de trabalhar. Mas quando tenta receber os benefícios do Estado que lhe concedam uma forma de subsistência, vê-se enredado numa burocracia injusta e constrangedora. EU, DANIEL BLAKE, é o último lme de Ken Loach, um dos históricos britânicos, vencedor (com toda a justiça) da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2016, com esta história forte, considerada imprescindível pela crítica e pelo público.”
PARCERIA Cine Clube de Viseu
HORÁRIO 21h30 DURAÇÃO 98 minutos
ENTRADA LIVRE

WORKSHOP |“FalaremPúblico”
16 a 21 DE OUTUBRO

FORMADORA Dra. Carla Marques – Mestre em Linguística e Doutorada na mesma área; autora de várias publicações de carácter didático e de caráter linguístico: Docente na Escola Secundária/3 de Carregal do Sal
PÚBLICO‐ALVO Maiores de 18 anos
LOTAÇÃO 10 formandos
HORÁRIO 18h30 às 21h30
APRESENTAÇÃO FINAL 21 de outubro – 21h30
LOCAL Auditório Maria José Cunha, FLL

FADO DE COIMBRA | Espetáculo e Visionamento dos Documentários Audiovisuais: “O Fado de Coimbra” e “Evolução da Canção de Coimbra”
NOME DO GRUPO Fado ao Centro
ELEMENTOS CONSTITUINTES João Farinha, Luis Barroso, Luis Carlos Santos
04 NOVEMBRO
O Fado Ao Centro é um projeto cultural, criado em 2011 e dinamizado por músicos, que tem por missão a divulgação e promoção do Fado de Coimbra, a nível nacional e internacional.
A sua atividade consiste, sobretudo, na realização de Espetáculos de Fado de Coimbra na Casa Fado ao Centro – o Centro Cultural / Casa de Fados, em Coimbra, e um pouco por todo o país, assim como além-fronteiras.
Mais recentemente, foi enriquecida com a criação de uma Escola de Fado e Guitarra, e de uma Oficina de Construção de Instrumentos.
Ao longo dos últimos anos tem realizado inúmeros espetáculos, de Norte a Sul do país, em diversos tipos de eventos e festividades, assim como em algumas das mais prestigiadas salas de espetáculos de Portugal. No estrangeiro, tem vindo a realizar digressões em vários países, estando previstas para o presente ano atuações em: Cabo Verde, Canadá, Alemanha, Holanda, Áustria e França.
Conta já com quatro álbuns editados, tendo o segundo sido distinguido com o Prémio “Edmundo de Bettencourt” para o melhor disco de Fado de Coimbra 2010-2012 (atribuído em 2013 pela Câmara Municipal de Coimbra).
O Fado Ao Centro, foi distinguido, no mesmo ano, pelo jornal Inglês The Guardian, como “um dos 15 locais de visita obrigatória em Portugal” (http://www.theguardian.com/travel/2013/ mar/15/portugal-holidays-city-breaks-beach), e em 2014, como a Instituição Cultural Zona Centro, vencendo o Prémio Cultural AS BEIRAS 2014.
HORÁRIO 21h30

CONCERTO DE FINAL DE ANO | Pela Sociedade Musical 2 de fevereiro de Santar