“Um capítulo sobre… Redes Sociais” na Fundação Lapa do Lobo

Dando continuidade às tertúlias literárias promovidas pela Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo, o Auditório Maria José Cunha, na FLL, recebeu, na passada noite de 17 de fevereiro, Catarina Miranda – locutora da Rádio Comercial e blogger – e Miguel Raposo – gestor de influenciadores e mentor da Be influence.

Mariana Torres, curadora da Galeria da FLL, foi a moderadora de uma conversa que durou cerca de duas horas e meia. Como não poderia deixar de ser, ainda por cima sendo esta a temática, a tertúlia foi transmitida pelas Redes Sociais, através da Rádio Clube do Dão.

Sendo o tema das Redes Sociais bastante abrangente, a conversa teve como mote o livro “Torna-te um Guru das Redes Sociais”, da autoria de Miguel Raposo. Foram abordadas questões relacionadas com Facebook, Instagram, Twitter ou Linkedin, todas elencadas na principal dúvida: será que usamos estas redes sociais a nosso favor?

Ao longo da noite, refletiu-se sobre a influência das Redes Sociais no quotidiano e, essencialmente, quais os limites que devemos estabelecer no nosso comportamento mediante a presença constante das Redes Sociais. Também foram esclarecidas algumas questões mais práticas, como as principais regras a cumprir e quais os perfis e conteúdos mais adequados para cada plataforma e objetivo de cada utilizador.

Com a noite a entrar pela madrugada, foi possível trocar umas últimas impressões com os convidados durante o Dão de Honra servido no pátio da FLL, que assinalou, como habitual, o encerramento de mais uma noite bem passada na Fundação Lapa do Lobo.