1.º Grande Concerto da Primavera da FLL

No passado sábado, 21 de Abril o Centro Cultural de Carregal do Sal encheu-se para o 1.º Grande Concerto da Primavera da Fundação Lapa do Lobo. Este concerto contou com a participação das quatro Bandas Filarmónicas apoiadas pela Fundação, a saber:
– Sociedade Musical 2 de Fevereiro de Santar;
– Sociedade Filarmónica Fraternidade de São João de Areias;
– Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato;
– Sociedade Musical de Santo António de Carvalhal Redondo.
A grande novidade do concerto deste ano,além da participação especial da Contracanto – Associação Cultural, que participou com três momentos teatrais e musicais, foi também a participação da totalidade dos elementos que compõem as Bandas Filarmónicas, pois em anos anteriores além do espetáculo ter uma designação diferente participavam apenas alguns grupos dentro das próprias Bandas.
Foi sem dúvida um serão bastante apreciado pelas cerca de 3 centenas de pessoas que encheram o auditório do centro cultural, e no final o Presidente do Conselho de Administração da Fundação Lapa do Lobo – Dr. Carlos Torres, chamado a palco juntamente com os 4 Presidentes das bandas, os 4 Maestros e o Encenador António Leal, assim fez questão de o demonstrar, enaltecendo o maravilhoso momento ali acabado de ser vivido, e feito com gente da “nossa terra” ficando ainda o compromisso de se repetir no próximo ano a 2.º edição.