Concerto Final de Ano

No passado sábado dia 29 de dezembro realizou-se o já tradicional Concerto de Final de Ano da Fundação Lapa do Lobo. Como já vem sendo hábito este concerto realiza-se todos os anos no final de dezembro e o mesmo conta a cada ano com a presença de uma das quatro Bandas Filarmónicas apoiadas pela Fundação. Este ano calhou à Sociedade Filarmónica Fraternidade de São João de Areias a realização deste concerto. Assim, o Salão de Festas da Associação Desportiva e Cultural Lapense encheu-se de público que assistiu com bastante entusiasmo a este magnífico espetáculo. O concerto iniciou com a interpretação das peças: ” Fanfare for a Friend” , “Jericho” e “West Side Story” e estas três peças foram as únicas que não tiveram acompanhamento vocal, pois todos fomos agradavelmente surpreendidos pelas magníficas vozes de Cláudia Matos, Ariana Neves e Ângelo Santos que interpretaram as canções: ” Chamar a Música”, “Barco Negro”, “Sol de Inverno”, “Senhora do Mar”, “Oh Gente da Minha Terra”, e “Pica do 7”, respetivamente e brilhantemente acompanhadas pela Banda Filarmónica. Foi um magnifico serão e uma excelente maneira de encerrar o ano de atividades da Fundação. No final o público que aplaudiu de pé, pediu um encore e voltamos a ouvir “Chamar a Música” de Sara Tavares interpretado em dueto por Cláudia Matos e Ariana Neves. Feitos os habituais agradecimentos finais, pelo Maestro Pedro Carvalho e pelo Presidente da Banda Vítor Borges, que ofereceu uma réplica do monumento alusivo aos 140 anos de vida da Filarmónica à Fundação Lapa do Lobo, chegou o momento dos agradecimentos também por parte da Fundação e seguiu-se o habitual convívio com partilha do bolo rei.