Inauguração da Exposição “Enquanto Cresce uma Nogueira”

Na passada sexta-feira dia 01 de Março, inaugurou-se na Galeria de Exposições da Fundação Lapa do Lobo a Exposição de fotografia – “Enquanto Cresce uma Nogueira” de Afonso Sereno. A par desta inauguração foi também apresentado o livro “Travel Diaries” que mais não é do que um Diário de Viagens que o Autor lançou em 2018 a partir duma campanha de Crowdfunding. Perante muitos familiares e amigos do autor, o Dr. Carlos Torres – Presidente do Conselho de Administração da Fundação apresentou o jovem Afonso Sereno e explicou de que forma o conheceu e como se desenvolveu todo o processo de trazer até à Fundação esta exposição. Afonso Sereno, é um jovem de 23 anos apaixonado pelas viagens e pela fotografia e tem ao longo dos últimos anos viajado pelo mundo, grande parte das vezes à boleia, registando em fotografia as imagens que mais o vão marcando por onde passa. Apaixonado também pela escrita, principalmente na sua vertente de poesia, vai também escrevendo poemas e memórias das suas aventuras em viagem. Biografia do Autor (nas suas próprias palavras): “Foi sem noções técnicas e com pouca experiência que fotografei um projeto social na Guatemala em 2014. desenvolvi a paixão pela fotografia num ramo mais documental, no qual o objetivo é embelezar as memórias que guardo. Estudei, viajei e aprendi. Ao longo dos últimos três anos dividi-me entre a vida social, as viagens, a escola e vários trabalhos. Em Junho de 2018 lancei um livro a partir de uma campanha crowdfunding – Travel Diaries. Gosto de deixar que as oportunidades do presente influenciem o meu futuro. E deixar que a naturalidade das coisas me mostre quem já sou. Chamo-me Fernando Guilherme Nogueira Sereno Afonso, tenho 23 anos e estou feliz enquanto estiver a aprender.”