ECOS – Espaço.Corpo.Objetos

O Projeto Alcateia – Serviço Educativo da Fundação Lapa do Lobo deu as boas-vindas às férias de verão, entre os dias 1 e 5 de julho, com a proposta ECOS – Espaço.Corpo.Objetos, uma oficina criativa de malabarismo e manipulação de objetos, criada e orientada por António Franco de Oliveira, da companhia Radar 360º.

Um grupo de 20 crianças e jovens, com idades entre os 6 e os 14 anos, experimentaram as artes circenses, reconhecidas como disciplinas exigentes e simultaneamente lúdicas, potenciando capacidades psicomotoras, como a concentração, a autoconfiança, a coordenação, a resistência e a imaginação. Todos os participantes foram desafiados a interpretar o objeto enquanto corpo animado e, inversamente, o corpo como objeto.

No final, os pais, familiares e amigos foram convidados a assistir a uma breve apresentação pública, durante a qual tiveram também oportunidade de testar alguns exercícios, de forma informal e divertida.

Estas oficinas de férias pretendem criar espaços de liberdade de expressão e de criação, promover novos recursos criativos e estimular competências expressivas, criativas e afetivas.

2

Picture 1 of 2