Ciclo de Autor dedicado a Miguel Torga
Inês Fonseca Santos é a convidada de Susana Moreira Marques para o 10º e último episódio da primeira série de “Louco como eu: conversas de escritores”.

A exposição Lifeforms apresenta uma série de trabalhos resultantes da contínua exploração plástica do jovem artista Filipe Pais Correia.

O seu trabalho abstrato e orgânico, tenta encontrar um equilíbrio na natureza, que o artista sente estar cada vez mais ameaçada pela sociedade de consumo.

Num dinâmico jogo de equilíbrios entre formas e contrastes, a sua pintura baseia-se numa interação entre o natural e o artificial, o otimismo e a incerteza da Condição Humana.

As obras expostas na Fundação Lapa do Lobo foram produzidas especificamente para esta exposição, em tempos de pandemia e confinamento, o artista não deixa cair a necessária reflexão sobre a emergência climática e o futuro que se avizinha sombrio. Haverá espaço para a esperança?

Filipe Pais Correia