“Lifeforms” – 18 setembro 2021 a 14 janeiro 2022

Serviço de Boleias
Cursos e Ateliers – Abertura de Vagas

A exposição Lifeforms apresenta uma série de trabalhos resultantes da contínua exploração plástica do jovem artista Filipe Pais Correia.

O seu trabalho abstrato e orgânico, tenta encontrar um equilíbrio na natureza, que o artista sente estar cada vez mais ameaçada pela sociedade de consumo.

Num dinâmico jogo de equilíbrios entre formas e contrastes, a sua pintura baseia-se numa interação entre o natural e o artificial, o otimismo e a incerteza da Condição Humana.

As obras expostas na Fundação Lapa do Lobo foram produzidas especificamente para esta exposição, em tempos de pandemia e confinamento, o artista não deixa cair a necessária reflexão sobre a emergência climática e o futuro que se avizinha sombrio. Haverá espaço para a esperança?

Filipe Pais Correia