Do Filme à Música

• Este evento já decorreu.

Do Filme à Música

1 Abril | 14:00 - 17:30

|Evento Recorrente (Ver tudo)

An event every day that begins at 14:00, repeating until 1 Abril 2021

Oficina de Criação de Filme-Concerto (Fase I – Cinema)

Na tua terra, se tivesses de escolher uma coisa para guardar e mostrar – um local, uma paisagem, uma pessoa, uma história -, o que é que escolhias? Nesta oficina, vamos registar a tua escolha, através do cinema! A partir de exercícios de exploração sonora, visual e dramatúrgica, vamos construir um espetáculo que integra um filme musicado ao vivo. Na primeira fase (cinema, nas férias de Páscoa), vamos pôr em prática algumas das noções fundamentais do cinema, da ideia original à montagem de um filme; na segunda fase (música, nas férias de Verão), vamos explorando sonoridades e conceitos musicais para a banda-sonora. Depois da escrita do argumento, da rodagem e da montagem das imagens, projetamos o filme com os sons e a música feitos ao vivo: um filme-concerto.

Orientação António Pedro Público-Alvo Crianças e Jovens 6-15 anos Horário 14h00-17h30 Duração 24 horas Lotação 10 participantes Local Auditório Maria José Cunha, FLL

Data:
1 Abril