Tangerina

28 Junho 2021 - 3 Julho 2021

|Recurring Evento (See all)

One event on 3 Julho 2021 at 11:00

Concerto de Música para a Infância

Tangerina é uma viagem pelo universo da palavra feita, ora prosa, ora poesia, num “tom de menino pequeno que está a falar com a sua mãe”. Inspirados no livro “A Invenção do Dia Claro”, de Almada Negreiros, os artistas recuperam a metáfora da tangerina que rola de um cesto até ao mar e descobre o mundo, e com ela também todos partem à descoberta de novos lugares. Inventar o que já foi inventado, emprestando vida e sons a palavras, é a proposta deste concerto inspirado no universo dos mais novos mas decididamente dirigido a todas as idades. Tangerina traz consigo um disco com um lado rock/pop como identidade aglomeradora, mas cujas composições são muito influenciadas quer pela harmonia jazz, quer pela música erudita e música étnica. Na senda de Almada Negreiros, a música de Tangerina pretende ser tão simples quanto sofisticada, repleta de dinâmicas ricas e contrastantes, cores luminosas e vitais.

Textos Almada Negreiros e Bruno Pinto Música Ana Bento e Bruno Pinto Apoio ao Movimento Joana Providência Interpretação Ana Bento (voz, sax e percussão), Artur Pinto (voz e bateria), Bruno Pinto (voz e guitarra), Jasmim Pinto (voz, trompete e teclado), Olívia Pinto (voz, baixo e teclado) e Úrsula Pinto
(voz, teclado e violoncelo) Cenografia e Figurinos Patrícia Costa aka Dona Pata Desenho de Luz Mário Bessa Coprodução Gira Sol Azul e Teatro Viriato Apoio Fundação GDA Vídeos Maria Mónica e Joana Providência/Tomás Pereira Público-Alvo Alunos 1º CEB e Famílias (+ 3 anos) Horário Vários (escolas) / 11h00 (famílias) Duração 35 minutos Lotação 3 Turmas / 25 Pessoas LOCAL Escolas (recreio) e Auditório Maria José Cunha, FLL

28 Junho 2021
Fim: