Audição Final de Ano – iniciação musical e grupo de cordas
Inscrições Abertas

No passado sábado dia 20 de julho de 2019, o Pátio da Fundação Lapa do Lobo, encheu-se de público para assistir ao espetáculo Conlatinidade.
João Gentil (acordeão), Franco Chirife (piano) e Rita Ruivo Marques (voz), apresentaram um reportório com inspiração latina, partindo de influências experiênciadas na Argentina, Itália, Brasil, Colúmbia e França.
Num primeiro momento do concerto, apresenta-se o acordeão em grande plano e a solo, com arranjos do próprio João Gentil, e aqui podemos ouvir temas de Astor Piazzolla, Galliano, etc.
Depois já com o acompanhamento do piano e da belíssima voz da Rita R. Marques, somos embalados por temas intemporais como “Afonsina y el mar” até à “Rosinha dos limões”.
Foi um magnifico concerto, num dos mais bonitos recantos da Fundação.
Rita Ruivo Marques regressa a 19 de Outubro para um espetáculo de fado tradicional.

Fotos: Farol da nossa terra