Apoios Estudantis
Inauguração da exposição “Entre a Realidade e a Ficção”
Apoios Estudantis
Inauguração da exposição “Entre a Realidade e a Ficção”

Eurides Machado, estimada ex-professora primária em Canas de Senhorim, apresentou o seu terceiro livro “NOANA: A Fada da Lameirinha”, no passado dia 4 de outubro, no Auditório Maria José Cunha, na FLL.
Com ilustrações de Joana Addams, é um livro de Literatura Infantil, mas deveria ser lido por todos, pois aborda uma problemática ambiental e uma consciência ecológica, muito bem reforçada pela Doutora Ana Mouraz, a quem coube a apresentação da obra. Depois de umas breves palavras de agradecimento da ilustradora , coube à autora o discurso final, também de gratidão e reconhecimento aos presentes.
O serão continuou com a atuação do “Grupo de Cavaquinhos Associação Cultural e Recreativa Passilgueirense”, que nos brindou com o cancioneiro regional e nacional. O Grupo foi fundado em 2009 e conta com mais de 30 elementos, dos 6 aos 78 anos. A noite terminou em convívio, no Pátio da Fundação, com o habitual Dão de Honra.

Fotos: Farol da Nossa Terra