Festas de Santo António – Marchas e Arraial Popular

“Arte a Céu Aberto” – Pintura de Rua
Sessão de cinema, 30 junho – Cancelamento
“Arte a Céu Aberto” – Pintura de Rua
Sessão de cinema, 30 junho – Cancelamento

No passado dia 16 de junho, a Lapa do Lobo voltou a festejar o Santo António.

Numa organização conjunta da Comissão Organizadora das Marchas de Santo António,da Junta de Freguesia, da Associação Desportiva e Cultural Lapense, e da Fundação lapa do Lobo.

Os festejos tiveram no lugar no Terreiro das Almas, onde os marchantes apresentaram ao muito público presente, as quatro músicas coreografadas da marcha de Santo António, as coreografias apresentadas foram da autoria das Professoras Odete Marques e Fernanda Fernandes que também ensaiaram os marchantes,estes foram acompanhados musicalmente pela Sociedade Musical 2 de Fevereiro de Santar e pelo Grupo das Cantadeiras da Lapa do Lobo ensaiado propositadamente com esta finalidade pela Professora de música Carla Loureiro.

No fim desta apresentação coube à Dra. Mariana Torres ( Curadora Cultural da Fundação Lapa do Lobo) fazer os agradecimentos a todos os que contribuíram para esta festa, convidando todos os presentes a juntarem-se ao arraial.

No Terreiro das Almas estavam as já habituais Barraquinhas do Atelier das Artes ( orientado pela Professora Fernanda Fernandes), onde estavam expostos alguns dos trabalhos realizados ao longo do ano neste Atelier.

Também presentes as Barraquinhas de comes e bebes, organizados pela Associação Desportiva e Cultural Lapense.

Não faltou a tipica fogueira de rosmaninho, bem como os manjericos.

A noite foi animada pelas atuações da Tuna “Real Túnel Académico de Viseu” e pela Banda “Paracetamole” de Canas de Senhorim.