Apoios Estudantis

Considerando fundamental a aposta na educação dos jovens, a Fundação Lapa do Lobo tem vindo a conceder apoio a estudantes com manifestas dificuldades financeiras para o prosseguimento dos seus estudos, a nível de licenciatura, mestrado e doutoramento.

Na maioria dos casos esses apoios destinam-se a complementar os apoios recebidos do Estado, contribuindo para as despesas de deslocação ou alojamento ou, mesmo, ajudando a fazer face ao período do ano letivo em que esse apoio ainda não é efetivado. Os critérios de atribuição desses apoios são definidos anualmente, tendo por base o estabelecido nos Estatutos da Fundação e de acordo com as verbas disponibilizadas para esse fim, sendo aplicados na seleção das candidaturas recebidas durante o período definido para o efeito.

Os apoios estudantis atribuídos pela Fundação não são tipificados, resultando da análise individual de cada caso.

Regra geral, constituem fatores de preferência na atribuição de apoios estudantis:

• Ter nascido ou viver na Lapa do Lobo
  • Viver noutras freguesias do concelho de Nelas
  • Viver no concelho do Carregal do Sal
A Fundação reserva-se o direito de em qualquer altura poder rever a atribuição do apoio estudantil concedido ou do seu valor, no caso de incumprimento das obrigações do beneficiário ou de outras alterações dos pressupostos que levaram à sua atribuição.

O período para apresentação de candidaturas, bem como os avisos e circulares respeitantes a cada ano letivo são divulgados através da página da internet da Fundação.

Ano Letivo 2018-19

Os relatórios finais relativos ao ano letivo 2018-19, deverão ser entregues até ao final do mês de julho. Deverão incluir uma nota descritiva geral sobre a forma como decorreu o ano e o comprovativo dos resultados alcançados.

Para melhor esclarecimento consulte a Circular 2 AE 2018-19.

Ano Letivo 2019-20

O período para apresentação de candidaturas relativas a apoios estudantis da Fundação Lapa do Lobo para o ano letivo 2019-20 decorre de 1 de agosto a 11 de outubro de 2019.

As candidaturas devem conter todos os documentos solicitados no Regulamento, sob pena de não serem aceites, salvo se devidamente justificado.

A comunicação entre a Fundação e os seus beneficiários dos Apoios Estudantis é feita fundamentalmente através de correio eletrónico e da página de internet, onde se publicam os avisos e toda a documentação relativa a este assunto (regulamentos, circulares, etc.), sendo da responsabilidade dos beneficiários manterem-se sempre informados.

Qualquer esclarecimento poderá ser obtido através de [email protected] ou diretamente na sede da Fundação.

Consulte os Documentos: