Apoios Estudantis

Considerando fundamental a aposta na educação dos jovens, a Fundação Lapa do Lobo tem vindo a conceder apoio a estudantes com manifestas dificuldades financeiras para o prosseguimento dos seus estudos, a nível de licenciatura, mestrado e doutoramento.

Na maioria dos casos esses apoios destinam-se a complementar os apoios recebidos do Estado, contribuindo para as despesas de deslocação ou alojamento ou, mesmo, ajudando a fazer face ao período do ano letivo em que esse apoio ainda não é efetivado. Os critérios de atribuição desses apoios são definidos anualmente, tendo por base o estabelecido nos Estatutos da Fundação e de acordo com as verbas disponibilizadas para esse fim, sendo aplicados na seleção das candidaturas recebidas durante o período definido para o efeito.

Os apoios estudantis atribuídos pela Fundação não são tipificados, resultando da análise individual de cada caso.

Regra geral, constituem fatores de preferência na atribuição de apoios estudantis:

• Ter nascido ou viver na Lapa do Lobo
  • Viver noutras freguesias do concelho de Nelas
  • Viver no concelho do Carregal do Sal
A Fundação reserva-se o direito de em qualquer altura poder rever a atribuição do apoio estudantil concedido ou do seu valor, no caso de incumprimento das obrigações do beneficiário ou de outras alterações dos pressupostos que levaram à sua atribuição.

O período para apresentação de candidaturas, bem como os avisos e circulares respeitantes a cada ano letivo são divulgados através da página da internet da Fundação.

Ano Letivo 2019-20

Devido à situação epidemiológica provocada pelo novo coronavírus – COVID-19 o presente ano letivo não decorrerá normalmente, pelo que será necessário proceder a alterações no funcionamento dos Apoios Estudantis da Fundação Lapa do Lobo à medida que a situação for evoluindo.

Essas alterações serão comunicadas aos beneficiários fundamentalmente através de correio eletrónico e da página de internet, onde normalmente se publicam os avisos e toda a documentação relativa a este assunto (regulamentos, circulares, etc.), sendo da responsabilidade dos beneficiários manterem-se sempre informados.

Qualquer esclarecimento poderá ser obtido através de [email protected] ou através dos nossos contactos telefónicos.

Reavaliação dos apoios estudantis face às alterações da situação escolar em resultado da pandemia Covid-19

Perante a situação excecional que estamos a viver, vamos fazer uma reavaliação dos apoios estudantis da Fundação Lapa do Lobo do ano letivo em curso. Neste sentido teremos de proceder à análise de cada caso ponderando as alterações correspondentes verificadas, sendo necessário que nos enviem alguns elementos durante o mês de abril.

Para mais informações deverão consultar a Circular 2 AE 2019-20.