Apoios Estudantis

Considerando fundamental a aposta na educação dos jovens, a Fundação Lapa do Lobo tem vindo a conceder apoio a estudantes com manifestas dificuldades financeiras para o prosseguimento dos seus estudos, a nível de licenciatura, mestrado e doutoramento.

Na maioria dos casos esses apoios destinam-se a complementar os apoios recebidos do Estado, contribuindo para as despesas de deslocação ou alojamento ou, mesmo, ajudando a fazer face ao período do ano letivo em que esse apoio ainda não é efetivado. Os critérios de atribuição desses apoios são definidos anualmente, tendo por base o estabelecido nos Estatutos da Fundação e de acordo com as verbas disponibilizadas para esse fim, sendo aplicados na seleção das candidaturas recebidas durante o período definido para o efeito.

Os apoios estudantis atribuídos pela Fundação não são tipificados, resultando da análise individual de cada caso.

Regra geral, constituem fatores de preferência na atribuição de apoios estudantis:

• Ter nascido ou viver na Lapa do Lobo
  • Viver em outras freguesias do concelho de Nelas
  • Viver no concelho do Carregal do Sal

A Fundação reserva-se o direito de em qualquer altura poder rever a atribuição do apoio estudantil concedido ou do seu valor, no caso de incumprimento das obrigações do beneficiário ou de outras alterações dos pressupostos que levaram à sua atribuição.

O período para apresentação de candidaturas, bem como os avisos e circulares respeitantes a cada ano letivo são divulgados através da página da internet da Fundação.

Ano Letivo 2023-24

O período para apresentação de candidaturas relativas a apoios estudantis da Fundação Lapa do Lobo para o ano letivo 2023-24 decorre de 1 de agosto a 6 de outubro de 2023, salvo as situações de exceção previstas no Regulamento.

As candidaturas devem conter todos os documentos solicitados no Regulamento, sob pena de não serem aceites, salvo se devidamente justificado.

As candidaturas deverão ser enviadas por via eletrónica, utilizando o endereço geral da Fundação - [email protected], ou na impossibilidade de utilização deste meio poderão ser, excecionalmente, entregues na sede da Fundação durante o seu horário normal de expediente - de segunda-feira a sexta-feira (exceto feriados) entre as 09:30 - 12:30 e entre as 14:30 -18:00.

A comunicação entre a Fundação e os seus beneficiários dos Apoios Estudantis é feita fundamentalmente através de correio eletrónico e da página de internet, onde se publicam os avisos e toda a documentação relativa a este assunto (regulamentos, circulares, etc.), sendo da responsabilidade dos beneficiários manterem-se sempre informados.

Qualquer esclarecimento poderá ser obtido através de [email protected] ou pelo telefone 232671084.

Consulte os Documentos: