Biblioteca > Apresentação

A Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo é uma estrutura de apoio educativo, cultural e social da comunidade, aberta ao público e de acesso gratuito, que tem como principais objetivos:

• Apoiar e promover os objetivos da Fundação Lapa do Lobo;
  • Promover atividades de lazer ligadas à leitura e à escrita;
  • Fomentar o gosto pela leitura como instrumento de trabalho, de ocupação de tempos livres e de prazer, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, social e cultural dos utilizadores;
  • Promover atividades de animação/formação em articulação com todos os elementos da comunidade local.

Desenvolve uma série de atividades de divulgação e de incentivo à leitura e à utilização do livro como agente fundamental de enriquecimento cultural.

Com cerca de 2000 documentos, a Biblioteca oferece um acervo diverso e apropriado às mais variadas idades, que vão desde os clássicos às novidades, com monografias, registos áudio e vídeo.

Grande parte do atual acervo é constituído por obras da autoria de escritores e artistas que promoveram atividades na Fundação ou que inspiraram iniciativas aqui desenvolvidas. O catálogo, assim como todos os serviços disponibilizados podem ser consultados online, no sítio da Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo.

Os serviços da Biblioteca incluem ainda o Espaço Cibernético, onde é possível realizar consultas na Internet ou fazer uso dos computadores que se encontram à disposição dos utilizadores de acordo com as respetivas Normas de Utilização.

A Biblioteca da Fundação é membro da Rede de Bibliotecas de Nelas, da qual faz também parte a Biblioteca Municipal de Nelas e as Bibliotecas Escolares dos Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim e Nelas.

• 10:30 - 12:30
  • 09:30 - 12:30
  • 10:00 - 13:00

• Encerrado

Regulamentos

Consulte as normas e os regulamentos da Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo.
A utilização do serviço de Empréstimo Bibliotecário pressupõe a inscrição como Leitor da Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo.

Essa inscrição pode ser feita presencialmente na Biblioteca ou diretamente no site através do preenchimento da Ficha de Inscrição de Leitor. No caso de fazer a inscrição online a confirmação dos dados será feita através do envio de cópia digitalizada do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão para [email protected] ou mediante a apresentação deste documento de identificação na primeira visita à Biblioteca.

Para se tornar Leitor é indispensável o conhecimento e aceitação das normas de utilização deste serviço (Manual do Utilizador).

Os menores de 18 anos, para utilizarem a Biblioteca e o Espaço Cibernético, necessitam de autorização dos Pais ou do Encarregado de Educação.