Festas de Santo António – Lapa do Lobo
“Arte a Céu Aberto” – Pintura de Rua
Festas de Santo António – Lapa do Lobo
“Arte a Céu Aberto” – Pintura de Rua

Decorreu pelo 2º ano consecutivo, na passada sexta-feira dia 8 de junho, mais uma sessão do ” Pensar Alto”, iniciativa do Clube da Oralidade do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, sob orientação da Professora Carla Marques.

Desta vez o desafio lançado foi o tema “Os Jovens e o Futuro”, tendo participado alunos do 10º, 11º e 12º ano do ensino secundário e, ainda, antigos alunos daquele Agrupamento de Escolas, já a frequentarem o ensino universitário.  

 

As apresentações feitas pelos alunos, que têm vindo a adquirir técnicas de oralidade, expressaram as suas reflexões sobre o futuro a nível do ensino superior e a escolha do curso a seguir – as dúvidas, os medos, as propostas.

No final, os ex-alunos Gonçalo e Tiago, recém-regressados a Portugal após quase um ano de Gap Year, deram o seu testemunho sobre como uma experiência deste tipo pode ajudar a adquirir competências fundamentais para uma futura carreira académica e profissional. 

No Auditório da Fundação Lapa do Lobo, estiveram cerca de 130 pessoas, na sua maioria estudantes, pais e professores, que após as apresentações dos oradores colocaram questões, apresentaram sugestões e transmitiram experiências.

A Fundação congratula-se com o êxito desta iniciativa!