Palestra e Exposição “Um Olhar Sobre o Irão”

Exposição de Fotografia – “Um Olhar Sobre o Irão” de Mário Mouraz
Noite de Fados com o Grupo “In illo Tempore”
Exposição de Fotografia – “Um Olhar Sobre o Irão” de Mário Mouraz
Noite de Fados com o Grupo “In illo Tempore”

Mário Mouraz,natural de Canas de Senhorim, é um jovem apaixonado por viagens que
viajou já por diversas partes do Mundo,quer por iniciativa própria, quer ao abrigo de alguns projetos a que se candidata. Recentemente e ao abrigo de um desses projetos – “Discover Iran”, esteve no Irão, país que o conquistou e que registou em fotografias. Este foi o mote para a palestra que decorreu no dia 16 de novembro no Auditório Maria José Cunha da Fundação Lapa do Lobo. Presentes nesta palestra estiveram familiares e amigos do Mário Mouraz, os Administradores da Fundação Lapa do Lobo, representados estiveram também os Órgãos Autárquicos do Concelho de Nelas, nomeadamente o Sr. Vice – Presidente da Câmara Municipal de Nelas – Dr. Alexandre Borges, também da parte da Câmara Municipal de Carregal do Sal, através de alguns dos seus Vereadores, o atual Executivo da Junta de Freguesia da Lapa do Lobo, e muitos outros convidados que partilham a paixão pelas viagens.
As boas vindas foram dadas pela Dra. Mariana Torres – Curadora Cultural da Fundação. Seguiu-se a apresentação do Mário, que relatou a sua experiência no Irão, explicando ainda o contexto histórico, politico e cultural deste país. Seguidamente passamos a ouvir a Dra. Lina Carvalho, que como médica esteve no Irão a título profissional e que nos deu a sua visão do país acompanhando com alguns slides a experiência vivida nos escassos dias de passagem pela Irão. Seguiu-se um período de debate de ideias e de questões colocadas pelo público. Após este momento teve lugar a Inauguração da Exposição de fotografia “Um Olhar Sobre o Irão” que ficará patente na galeria da Fundação até ao próximo dia 10 de janeiro.
Foi dada uma explicação pelo Mário de cada uma das fotografias expostas.
Esta exposição tem acesso gratuito e pode ser visitada de 2.ª a 6.ª feira entre as 09h30 e as 12h30/14h00 e as 18h00, e aos sábados entre as 10h00 e as 13h00/15h00 e as 18h00