Serviço de boleias gratuitas da Fundação Lapa do Lobo

Próxima atividade do PROJETO ALCATEIA – Serviço Educativo da Fundação Lapa do Lobo.
Apresentação do Livro “O Lado de Lá” de Carina de Moraes
Próxima atividade do PROJETO ALCATEIA – Serviço Educativo da Fundação Lapa do Lobo.
Apresentação do Livro “O Lado de Lá” de Carina de Moraes

A partir do próximo dia 3 de Fevereiro de 2014 a Fundação Lapa do Lobo disponibilizará às populações dos concelhos de Nelas e de Carregal do Sal um serviço de boleias de Segunda a Sexta-feira, segundo um itinerário e horários já definidos.

Este serviço será assegurado por uma viatura de 9 lugares (incluindo o condutor) e será conduzida por um profissional devidamente credenciado (Sr. Simão Pedro Simão).

Chama-se a atenção dos futuros utentes para o seguinte

REGULAMENTO

1.    Qualquer cidadão poderá utilizar este transporte gratuitamente.

2.    O serviço de transporte iniciar-se-á sempre a partir da Lapa do Lobo, mas os cidadãos poderão sempre tomá-lo e largá-lo em qualquer uma das paragens intermédias do percurso.

3.    As “paragens” estarão devidamente assinaladas em cada uma das localidades do percurso.

4.    Os horários pré-determinados deverão ser rigorosamente cumpridos e tidos em conta pelos respetivos utentes.

5.    Os locais de paragem deverão ser também respeitados, competindo ao motorista decidir sobre a eventual paragem excecional noutros locais do percurso.

6.    Não serão permitidos desvios ao percurso.

7.    Os utentes deverão pautar o seu comportamento pelas boas regras de civilidade, higiene e segurança, nomeadamente acatando e respeitando as instruções dadas pelo motorista e não danificando nem sujando a viatura.

8.    Os utentes não deverão perturbar a atenção que o motorista deve prestar à sua condução.

9.    Este serviço é destinado a transporte de pessoas e em caso algum de carga. Os utentes não poderão portanto transportar volumes que não possam colocar debaixo do seu assento ou ao seu colo.

10.  Os menores de 12 anos só poderão utilizar este transporte desde que acompanhados por um adulto.

11.  Os menores de 9 anos, acompanhados por um adulto mas que tenham menos de 1,35m de altura, terão de se apresentar munidos do respetivo dispositivo previsto na lei (cadeira, “ovo” ou assento de altura).

12.  O motorista não poderá permitir a entrada na viatura a utentes que se encontrem sob influência de álcool ou de estupefacientes ou cujo comportamento seja susceptível de provocar distúrbios.

13.  É totalmente proibido fumar dentro da viatura.

14.  A lotação máxima da viatura deverá ser estritamente respeitada. Se por acaso se apresentarem no início do percurso ou em qualquer outra paragem mais de 8 utentes, deverá ser respeitada a ordem de chegada.

15.  O condutor é responsável pela viatura, competindo-lhe zelar pelo escrupuloso cumprimento deste Regulamento.

16.  A Fundação Lapa do Lobo é proprietária plena da viatura onde se realiza este serviço, dá início ao mesmo por iniciativa própria sem receber quaisquer contrapartidas públicas ou privadas, pelo que compete aos Órgãos Decisores da Fundação (e só a estes) determinar as regras deste serviço de transporte, podendo-as alterar sempre que assim o entenderem ou acharem necessário e podendo inclusivamente, a todo o tempo, suspenderem ou cancelarem o serviço.

 

 

fotografia

[Untitled]_3-3