Apresentação do Livro – GapYear Levado aos Extremos
Concerto – Orquestra Poema
Apresentação do Livro – GapYear Levado aos Extremos
Concerto – Orquestra Poema

No passado dia 20 de julho, o Município de Carregal do Sal festejou o seu feriado Municipal. A propósito desta comemoração, foi decisão desta Autarquia, através de votação em Assembleia Municipal atribuir à Fundação Lapa do Lobo a medalha de ouro do Município, e ao seu Administrador Dr. Carlos Cunha Torres, a distinção como cidadão benemérito.
A cerimónia decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Carregal do Sal, na presença do Presidente da Assembleia Municipal Dr. Carlos Jorge Gomes, do Presidente da Câmara Municipal Sr. Rogério Mota Abrantes, e de todos os Vereadores desta Autarquia, presente também a convite da Autarquia o Senhor Ministro Adjunto do Desenvolvimento Regional Dr. Miguel Poiares Maduro, que foi ainda convidado juntamente como Sr. Presidente da Câmara a entregar ao Dr. Carlos Torres esta distinção.
O Presidente da Autarquia Sr. Rogério Abrantes, agradeceu uma vez mais publicamente à Fundação Lapa do Lobo na pessoa do seu Administrador e família todo o apoio prestado às inúmeras Associações do Concelho de Carregal do Sal, a todo o trabalho desenvolvido pela Fundação Lapa do Lobo em prol da educação, da cultura e do desenvolvimento que trouxe a esta região.
No seu discurso de agradecimento, o Dr. Carlos Torres, agradeceu a distinção recebida, referindo que todo o trabalho desta Fundação se faz de facto em prol de uma região e na sua área de atuação que são os Concelhos de Nelas e de Carregal do Sal, que todo este trabalho desenvolvido não busca honrarias, mas que é com muita alegria e orgulho que vê o meritório trabalho ser reconhecido, agradeceu à sua família que desde a primeira hora acedeu a pôr ao dispor de uma comunidade parte do seu património, aos seus colaboradores, ressalvando uma vez mais que esta Fundação é totalmente privada sem fins lucrativos e sem qualquer apoio ou parceria público-privada, como todas as Fundações deveriam ser. No final desta cerimónia, no átrio da Câmara Municipal foi tocado o hino da Fundação Lapa do Lobo, pela Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, que gentilmente ofereceu esta partitura à Fundação, e declamado um poema alusivo aos Fundadores.

IMG_2945