Apresentação do livro “PARALELO” de Catarina Fonseca

O LUGAR ONDE A MÚSICA É MAGIA
Concerto com Grupo Coral da Associação Cultural de Salreu
O LUGAR ONDE A MÚSICA É MAGIA
Concerto com Grupo Coral da Associação Cultural de Salreu

Catarina Fonseca, natural da Lapa do Lobo, apresentou o seu primeiro livro
intitulado “PARALELO” no Auditório Maria José Cunha da Fundação no passado dia 6 de maio.
A Autora, desde muito jovem que sempre nutriu um enorme gosto pela escrita, seja ela em verso ou em prosa. Foi aos 15 anos que decidiu que iria um dia escrever um livro, projeto esse que agora concretizou com o apoio da Fundação Lapa do Lobo que que refere à edição do mesmo.
“PARALELO” é um livro de memórias e de vivências que foram sendo escritas ao longo dos anos, e agora reunidas.
Catarina Fonseca, escreve de muitas formas diferentes, mediante o seu estado de espírito e a forma como a realidade lhe é apresentada.
Por vezes a escrita é mais acutilante e mordaz até, outras chega a ser mais cómica, dando -nos a conhecer uma Autora que é muito influenciada pela realidade que a rodeia, pela Natureza e pelas suas memórias.
Rui Fonte (Dr.) Coordenador e Dinamizador da Biblioteca da Fundação, fez a apresentação do livro, dando de seguida palavra à Autora que explicou o seu gosto pela escrita, a forma como escreve as suas influências e o resultado deste livro. Fez ainda os agradecimentos e respondeu a questões do público presente.
Público esse que encheu por completo o Auditório, muitos familiares e amigos da Catarina que não quiseram deixar de estar presentes neste dia tão especial.
A animação da apresentação do livro esteve a cargo de um grupo de amigos da Autora, ( Ana Lúcia Figueiredo, Liliana Garcia, Márcia Borges,Jorge Justo, Pedro Fonseca, Aldina Carvalho, Joana Fonseca, António Figueiredo, e as crianças: Inês, João Maria, Lucas e Beatriz) que dramatizaram os seus poemas, criando momentos de verdadeira partilha, e acabando por teatralizar os próprios textos da Autora.