LUGARES PARA VIAGEM
Call for papers!

No passado sábado dia 27 de Janeiro, o Centro Cultural de Carregal do Sal encheu-se para assistir ao concerto com o Coro Mozart (Viseu). Este espetáculo totalmente promovido pela Fundação Lapa do Lobo, trouxe até Carregal do Sal um dos Coros Juvenis mais requisitados nacional e internacionalmente e com um currículo invejável no que a prémios e distinções diz respeito.
Completando nesse mesmo dia 13 anos de existência, o Coro Mozart sob a batuta do Maestro Dionísio Vila Maior​ (que conduz este Coro desde 2006) apresentou um magnífico concerto que levou ao rubro as cerca de 300 pessoas que até ali se deslocaram para se deixarem surpreender por este espetáculo.
O mesmo dividiu-se em 2 partes, uma primeira com um reportório mais pop e com um momento dedicado ao gospel que pôs de pé o público em grande harmonia e cumplicidade com os coralistas, e uma segunda parte com a representação musical do nao menos famoso musical – “Les Miserábles” momento muito emotivo e emocionante que fechou o concerto com chave de ouro.
Chamado a palco pelo Presidente do Coro Mozart – Professor José Carmo​, para receber o último DVD do grupo, o Presidente do Conselho de Administração da Fundação Lapa do Lobo – Dr. Carlos Torres, agradeceu a simpática oferta, enaltecendo o fantástico trabalho apresentado e o projeto desenvolvido,fez questão de parabenizar publicamente o Maestro, o Presidente e acima de tudo os jovens coralistas do grupo, deixando bem claro que estava extremamente comovido com o que tinha acabado de assistir, e que foi mais um grande momento vivido naquela sala, acrescentando que esta foi a primeira vez que o Coro Mozart veio a Carregal do Sal, mas que não será por certo a última.