Prémio literário Albertino Santos Matias

Histórias Curtas 2018
Concerto final do ano

Aconteceu no passado domingo, dia 16 de dezembro de 2018, a apresentação do livro que reúne os 4 melhores contos do Prémio Literário Albertino dos Santos Matias: melhor conto 2018. Foi o culminar da 1ª edição deste Prémio, apresentada a 05 de março de 2018, data de aniversário de nascimento de Albertino dos Santos Matias.
A tarde começou com a receção de boas vindas por parte de Rui Fonte – coordenador da Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo, no âmbito da qual de realizou o concurso – que de seguida apresentou a mesa, onde estavam os autores e Carla Marques, representante dos jurados que avaliaram os contos. Depois de uma breve introdução e apresentação de todos os membros do júri, subiu ao palco Fernando Pinto dos Santos, um dos jurados, que traçou uma breve nota biográfica de Albertino dos Santos Matias, seu pai.

Fotos:DR