Bingo Literário da Fundação Lapa do Lobo

Crónicas à volta do mundo
9.ª Edição do Pensar Alto
Crónicas à volta do mundo

No passado dia 19 de junho de 2019, o Auditório Maria José Cunha foi palco do “Bingo Literário”. Conhecido tradicionalmente como jogo de azar, o Bingo, quando relacionado com os livros, é sempre uma questão de sorte.Rui Fonte, coordenador da Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo (FLL), com o apoio de Bruno Cardina, professor bibliotecário do Agrupamento de Escolas de Nelas, sortearam os números de Bingo, relacionando-o com o TOP 90 de vendas de livros dos últimos 5 anos em Portugal. À medida que iam saindo os números, mencionava-se qual o livro associado a esse número, considerando a posição do TOP.O serão ditou dois vencedores, a quem foi atribuído o Pequeno Cabaz Literário (para o vencedor da “Linha”) e o Grande Cabaz Literário (para o vencedor do Bingo). Mas, no fim, todos ficaram a ganhar com as partilhas sobre o livro e a leitura que o Bingo Literário proporcionou.

Fotos: DR