Espetáculo de Fado Tradicional: “Amor e Desamor”

Inauguração da exposição “Entre a Realidade e a Ficção”
Inscrições Abertas
Inauguração da exposição “Entre a Realidade e a Ficção”
Inscrições Abertas

Rita Ruivo Marques, voltou ao palco do Auditório Maria José Cunha, na FLL, acompanhada pelos músicos Armindo Fernandes (guitarra portuguesa) e Ni Ferreirinha (viola de fado), para um espetáculo de fado tradicional denominado “Amor e Desamor”.
Este espetáculo teve a sua estreia na sala 2 da Casa da Música (Porto) com lotação esgotada, o que se repetiu na FLL. “Amor e Desamor” é mais do que um concerto de fado tradicional, é uma história que começa na infância e que termina na velhice. Uma história contada e cantada através de poemas de Almeida Garret, Fernando Pessoa,Vinicius de Morais e também de autores contemporâneos como António Laranjeira, Fernando Campos e Castro e até da própria Rita Ruivo.
Foi um espetáculo muito apreciado pelo público que encheu totalmente o Auditório e que por diversas vezes se emocionou com o sentimento e desempenho deixado em palco pelos interpretes.
A noite terminou em convívio, no Pátio da Fundação, com o habitual Dão de Honra.

Fotos: Farol da nossa terra