Um homem, um piano e meia dúzia de apitos na FLL

Quando elas se Juntam | Ciclo de mesas redondas – “A morte e as suas Circunstâncias”
AVISO – QUANDO ELAS SE JUNTAM
Quando elas se Juntam | Ciclo de mesas redondas – “A morte e as suas Circunstâncias”
AVISO – QUANDO ELAS SE JUNTAM

Daniel Almeida – um homem, um piano e meia dúzia de apitos – esteve na Fundação Lapa do Lobo na noite de 3 de fevereiro, a acompanhar três (adaptadas) metragens de Buster Keaton, em total improviso musical.

A primeira das três adaptações foi “Seven Chances” de 1925, uma comédia sobre as peripécias de um homem falido e uma herança de 7 milhões de dólares em risco. A segunda curta-metragem adaptada foi ‘One Week’. Por fim, uma adaptação de ‘Cops’, com ação passada em Los Angeles e considerada uma das curta- peças mais icónicas e brilhantemente construídas de Keaton.

Daniel Almeida, músico multi-instrumentista, nasceu no Porto em 1994 e é licenciado em música, variante piano e teclas, pela ESMAE.

Uma noite incrível, com vários momentos de surpresas e gargalhadas. No final, houve ainda tempo de recordar, com o público, o saudoso programa “Museu do Cinema”, da RTP, onde o cineasta António Lopes Ribeiro exibia e comentava filmes seminais da década de 10 e 20 do século XX, acompanhado ao piano pelo maestro Resende Dias.