Formação “Criar Coragem” com Hugo Cruz

Fundação Lapa do Lobo promove 1.ª edição do encontro de autores “Rascunho”
20/03/2026
As turmas do 12º ano de Carregal do Sal e de Canas de Senhorim participaram em “Fluxodrama” da Amarelo Silvestre
28/04/2026
Fundação Lapa do Lobo promove 1.ª edição do encontro de autores “Rascunho”
As turmas do 12º ano de Carregal do Sal e de Canas de Senhorim participaram em “Fluxodrama” da Amarelo Silvestre

A Formação “Criar Coragem” com Hugo Cruz aconteceu no passado dia 4, juntando professores, artistas e outros profissionais das artes performativas.

Esta formação centrou-se no Caderno Criar Coragem (CCC): “um livro que procura incitar à desaprendizagem do que já não serve e à ocupação de futuros por vir.

Procura valorizar o poder do jogo e do brincar como algo estruturante na nossa evolução. É um caderno algumas vezes imperfeito no tom, no conteúdo, na linguagem, na abordagem, mas mesmo assim, não deixando de se assumir como um repto para que se continue a construir a partir da crítica e de outros pensamentos e ações.

Possa este caderno ser um ativador para criar coragem para mais e melhor democracia, participação e cultura e criação artística.”

Ação programada pelo ALCATEIA: Projeto Artístico e Educativo da Fundação Lapa do Lobo.

Esta formação contou com a certificação do Centro de Formação de Associação de Escolas do Planalto Beirão.