Com 20 fotos de várias Missões Humanitárias a exposição “Às escuras” lembra-nos que há desespero que não conseguimos ver e esperança que nem conseguimos imaginar.
Uma corda que atravessa a Ucrânia, Cabo Delgado, Grécia, Guiné-Bissau, Índia, Bolívia, Brasil e Venezuela.
Biografia
Raul Manarte é um músico, compositor, fotógrafo e psicólogo do Porto.
Para além da carreira a solo é também membro fundador dos be-dom, um grupo de percussão e humor com várias tours internacionais. A par da vida como músico manteve sempre o exercício da psicologia clínica. Em Portugal isto traduziu-se no trabalho no âmbito da psicologia da saúde no Sistema Nacional de Saúde. A nível internacional associa a prática da psicologia ao trabalho humanitário, com várias missões já realizadas. Esteve a trabalhar no campo de refugiados de Moria, em Bissau, no ciclone Idaí, nos ataques terroristas em Cabo Delgado, na Índia, na emergência Covid na Bolívia e Brasil e na guerra da Ucrânia. Como consequência a sua criação musical não pode deixar de ser marcada por essas realidades vivenciadas como psicólogo humanitário internacional. Realizou também um documentário na Venezuela, um país a atravessar o seu período económico e político mais instável e perigoso dos últimos 40 anos.
Para além disso mantém-se ligado ao ativismo, sobretudo na defesa dos direitos dos refugiados no Mediterraneo através do colectivo HuBB – Humans Before Borders.
Público-Alvo Público em geral Horário 21h30 Local Galeria de Exposição, FLL