Bora Lá Laborar! – Teatro de Ferro

• Este evento já decorreu.

Bora Lá Laborar! – Teatro de Ferro

16 Maio 2023 - 18 Maio 2023

Neste espetáculo-laboratório o labor realizado envolve pessoas, matérias, marionetas e objetos movidos por questões como: mas… afinal, para que é que trabalhamos? Para que serve o trabalho?

Estas interrogações podem interpelar qualquer pessoa, mas desassossegam-nos mais em certas fases da vida. Dedicamos este espetáculo a todas e a todos os que poderão estar a viver um desses momentos. Construtor da subjetividade e organizador da sociedade, o trabalho ocupa um lugar central no mundo humano. Este nosso labor é feito de ideias, de gestos, de danças, de músicas, de palavras, de canções e de tantas outras coisas – e com tudo isto ainda não vamos conseguir responder à pergunta “para que é que trabalhamos?”.

Com a ajuda do estimado público, prometemos tentar – Bora Lá Laborar?

Encenação, cenografia e dramaturgia: Igor Gandra

Assistência de encenação: Carla Veloso

Letras das canções: António Gil

Música: Fernando Rodrigues

Interpretação: Carla Veloso, Catarina Chora, Eduardo Mendes, Igor Gandra, Mariana Lamego

Realização plástica: Eduardo Mendes

Vídeo: LoTA Gandra

Desenho de luz: Mariana Figueroa

Figurinos: Marta Figueroa

Fotografia de cena: Susana Neves

Oficina de construção: Eduardo Mendes, Hernâni Miranda, Igor Gandra, Carla Veloso, Catarina Chora, Mariana Lamego

Agradecimentos: Ana Lúcia Figueiredo

Produção: Teatro de Ferro 2023

Coprodução: Teatro Aveirense, Fundação Lapa do Lobo, Fábrica das Artes-CCB, Teatro Municipal da Guarda, Teatro Municipal de Faro.

O Teatro de Ferro é uma estrutura financiada pela República Portuguesa- Cultura, Direção-Geral das Artes

Público-Alvo 9º ano e ensino secundário Horário 10h00 e 14H00 Duração 60 minutos  Local Centro Cultural de Carregal do Sal

16 Maio 2023
Fim: