Como manter uma saúde mental plena nos dias de hoje, sobretudo quando se adicionam filhos à equação? É possível criar filhos felizes e exercer uma parentalidade respeitosa com depressão e ansiedade? Porque se tornam estes problemas cada vez mais comuns? Como encarar estes desafios, no dia-a-dia, sem sermos invadidos por culpa? Como preparar os nossos filhos?
São estas e outras questões trazidas à discussão por numa abordagem científica multidisciplinar, e, ao mesmo tempo, com testemunhos na primeira pessoa.
Júlia Reis Marques iniciou os seus estudos e trabalho de investigação em Biologia e Ciência Cognitiva, tendo posteriormente conduzido o seu percurso académico pelas áreas da Educação Parental e Estudos Familiares. É atualmente aluna de Pós-graduação em Mediação Familiar (Universidade de Lisboa), desenvolvendo a sua tese nesta articulação entre a saúde mental e o exercício da parentalidade. Foi mãe pela primeira vez em 2020 e tem integrado os seus conhecimentos científicos na construção da sua parentalidade e nos desafios pessoais que encontra na busca por uma saúde mental plena. A sua travessia, integrativa, reflexiva e emocional, é conteúdo que merece agora ser partilhado.
Coordenação: Dennis Xavier e Júlia Reis Marques
Entrada gratuita, sujeita a reserva.
Reservas: geral@fundacaolapadolobo.pt | 232 671 084
+ info: servicoeducativo@fundacaolapadolobo.pt | Dennis Xavier: 968786002
Público-Alvo Pais mães, professores, educadores, auxiliares, qualquer envolvido ou interessado na parentalidade Horário 10h00 Duração 2h30 minutos Local Auditório Maria José Cunha, FLL