Livro: Memória de um Caminhar

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Livro: Memória de um Caminhar

11 Abril 2022 - 14 Abril 2022

Oficina de Criação de Livros

O livro nasce da dobra e transforma o espaço em tempo. (a partir de “Livro”, de Michel Melot)

Esta oficina, organizada em três partes, é um convite para construir uma narrativa visual em formato de livro, a partir do mapeamento pessoal do território. Na primeira parte, o participante é um “investigador” do seu próprio trajeto diário: desenha, recolhe, observa, fotografa, cataloga, escuta, cheira, apreende e mapeia a sua relação pessoal com o território proposto. Na segunda parte, o participante é um “experimentador” de dobras. É convidado a descobrir com quantas dobras se faz um livro. Como uma única folha de papel e suas possibilidades de dobras nos contam diferentes histórias? Na terceira parte, o participante é um “criador/autor”, onde transforma esta vivência numa narrativa visual, material e coreográfica inserida num livro-objeto construído a partir de uma única folha de papel, cortes, colagens e dobras.

Criação e Orientação Priscilla Ballarín Público-Alvo Crianças e Jovens 8-15 anos Horário 14h30-17h30 Duração 12 horas Lotação 12 participantes Local Auditório Maria José Cunha, FLL Apresentação Pública Final 14 abr/18h00

Fotografia Priscilla Ballarín

Detalhes