TORGA – Espetáculo com Vítor Blue e Noronha Ozório

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

TORGA – Espetáculo com Vítor Blue e Noronha Ozório

28 Maio | 21:00

Na sequência da existência de um livro de Adolpho Correia Rocha – autor mais conhecido pelo pseudónimo Miguel Torga – intitulada “Ansiedade”: uma raridade no espólio da BFLL, promove-se, em parceria com o espaço Miguel Torga (Sabrosa), um encontro sobre o escritor de Trás-os-Montes. Num evento intimista, Vítor Blue transporta o legado poético de Miguel Torga para o público. Procurando uma simbiose perfeita entre a música e a declamação, será feita uma visita pela vida e obra do autor.

Por entre as músicas de Vítor Blue, abordadas em piano e duas vozes surge a declamação de Rui Noronha Ozorio.

 

Noronha Ozorio, poeta, autor e encenador faz da poesia a sua forma de vida. Nos últimos anos tem-se destacado pela forma como aborda e sente a Poesia, transportando na sua voz os sentimentos únicos da palavra e do verso. Criador de “O Resto é letra – Companhia de artistas”, aborda nesta sessão a poesia e aspetos fundamentais e inéditos da vida do poeta.

Vítor Blue é um projeto musical criado por Vítor Sousa, músico portuense que sentiu a necessidade de colorir musicalmente textos de escritores portugueses. Este projeto assumiu como objetivo o enaltecimento e a divulgação da poesia dos nossos escritores. A poemas de Miguel Torga e Florbela Espanca, junta-se poesia de poetas contemporâneos, dos quais se destacam Benedita Stingl, Maria Mamede, José Pedro Leite, João Henriques, João Eduardo Guimarães, entre muitos outros. A poesia não surge apenas em “pano de fundo”, pelo contrário caminha a par da harmonia oferecida pelas notas do piano, da guitarra, do saxofone, do baixo, da bateria e das vozes.

Lotação 40 Pessoas  Público-Alvo +16 anos Duração 90 minutos

Já pode efetuar a sua reserva sujeita à lotação do espaço.
232 671 084 ou geral@fundacaolapadolobo.pt

Detalhes

Data:
28 Maio
Hora:
21:00
Categorias de Evento:
, ,