Karamázov – da Literatura para o Teatro

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Karamázov – da Literatura para o Teatro

25 Junho 2019 - 27 Junho 2019

Oficina de Criação Teatral a partir de Texto Literário, associada ao espetáculo “Dmitri ou o Pecado”

Esta é mais uma oficina integrada no Projeto Karamazov, de Sónia Barbosa, cujo propósito é a pesquisa e a criação teatral a partir da obra literária “Os Irmãos Karamazov”, de Fiódor Dostoiévski. Os participantes são convidados a discutir questões do pensamento ‘dostoievskiano’, à luz da contemporaneidade, a dramatizar personagens e situações, a transpor a linguagem literária para linguagem cénica e a criar breves exercícios teatrais. depois de “Ivan ou a Dúvida”, esta oficina é dedicada a “Dmitri ou o Pecado”, que pode estabelecer um paralelo pertinente e interessante com a fase da adolescência: o desejo, a violência, o descontrolo, a transgressão.

Orientação Sónia Barbosa Público-Alvo Maiores de 16 anos Horário 18h30-21h30 Duração 9 horas Lotação 16 Participantes Local Auditório Maria José Cunha, FLL

Fotografia Luís Belo

Detalhes