OPOSTOS BEM-DISPOSTOS
SANTO ANTÓNIO NA LAPA DO LOBO
OPOSTOS BEM-DISPOSTOS
SANTO ANTÓNIO NA LAPA DO LOBO

O Dia da Criança são todos os dias e, por isso, na Fundação Lapa do Lobo, festejou-se por antecipação, no dia 31 de maio.

As diferentes valências artísticas e educativas da Fundação Lapa do Lobo (FLL) juntaram-se para programar um dia dedicado à criança, mas com propostas para toda a família: do teatro à literatura, das artes plásticas à música, sem esquecer o cinema.

A Festa começou de manhã, com o espetáculo de teatro, música e magia Opostos Bem-Dispostos, programado pelo PROJETO ALCATEIA – Serviço Educativo da FLL. Ao início da tarde, o convite foi para o Encontro de Autor, organizado pela BIBLIOTECA da FLL, com a escritora Maria João Lopo de Carvalho, que escreve também para crianças e jovens. Seguiu-se Traquinices Sonoras, com uma apresentação de voz e instrumentos de percussão dos Alunos de INICIAÇÃO MUSICAL da FLL. Entretanto, descobriram-se Animais à solta no Jardim, uma instalação visual com esculturas em papel machê dos grupos de crianças e jovens do ATELIÊ DAS ARTES da FLL. Ao fim da tarde, ouviram-se Momentos Musicados, com as guitarras e os violinos do GRUPO DE CORDAS da FLL. O dia terminou da melhor forma, com The Kid, de Charlie Chaplin, numa sessão de cinema com o CINE CLUBE DE VISEU.

Entre as diferentes propostas artísticas, foram cerca de 300 pessoas que participaram nesta Festa.