CICLO MIGUEL TORGA
Tangerina

Luiz Caracol, músico, cantor e autor que tem na génese da sua música, uma
identidade e personalidade muito próprias, fruto da influência entre a cidade de Lisboa, onde vive, e a ligação cultural que sempre teve com os países de língua portuguesa, como o Brasil, Moçambique, Cabo Verde ou Angola.
Ao longo dos últimos anos, partilhou o palco e participou em projectos com artistas como Sara Tavares, Tito Paris, Jorge Palma, Uxía, Susana Travassos, entre outros.
Em 2013 editou o seu primeiro álbum “Devagar”, onde contou com convidados e parcerias autorais de nomes como Sara Tavares, Fernanda Abreu, Valete, Jorge
Drexler e Mia Couto. Em 2017 edita o seu segundo álbum “Metade e meia”, onde
volta a contar com colaborações especiais e parcerias autorais com Aline Frazão,Zeca Baleiro, Remna Schwarz, Biru, Edu Mundo, Paulo Flores e José Luís Peixoto.
Luiz Caracol acaba de editar “só.tão”, o seu mais recente EP, e foi acompanhado dos músicos Gustavo Almeida e Ruca Rebordão que se apresentou no passado dia 26 de junho na Fundação Lapa do Lobo para um concerto intimista inserido na programação “Há Música no Pátio”.

(Texto: FLL)
(Fotos: cedidas por Rui Pina)