“Maria sem lugar” visitou a Fundação Lapa do Lobo

AMARA QUARTET encerram temporada na FLL
Audição de Cordas e Iniciação Musical
AMARA QUARTET encerram temporada na FLL

No passado dia 14 de julho de 2023, a Fundação Lapa do Lobo proporcionou uma noite de teatro. Neide Simões, numa interpretação brilhante, deu corpo, voz e alma a Maria, num monólogo da autoria de André Pereira, sobre as dúvidas acerca do ser e do querer, mas com certezas de que o seu lugar nunca é o lugar onde está. Ao longo de 40 minutos, Maria desabafa a sua normalidade que tanto parece anormal aos olhos do mundo segmentado e polarizado dos dias de hoje. Uma mulher e algumas palavras num palco que, naturalmente, também não sente como seu. O texto, escrito propositadamente para a atriz Neide Simões, remete-nos para uma autorreflexão sobre o papel da mulher na sociedade e do ser humano em geral, com um timbre mais vincado na solidão que todos podem sentir nos dias de hoje.

“Maria sem lugar” esgotou a lotação do Auditório Maria José Cunha, na Fundação Lapa do Lobo e ficou o compromisso de Neide Simões regressar à Fundação Lapa do Lobo para interpretar outras personagens e mostrar outros lugares.

Aguarda-se, a 29 de julho, à noite, por mais um evento, desta vez musical, com o concerto das Amara Quartet, no Pátio da Fundação Lapa do Lobo.