
(H)À CONVERSA – Ciclo de Mesas Redondas

José Rodrigues dos Santos abriu Ciclo de Mesas Redondas na Fundação Lapa do Lobo
Nos dias 10 e 11 de outubro, a Fundação Lapa do Lobo celebrou com grande entusiasmo o seu 15º aniversário, proporcionando ao público uma programação memorável, recheada de música, arte e história.
A celebração teve início a 10 de outubro com o concerto de Diogo Martins. O violoncelista apresentou o espetáculo “Segunda Voz”, uma fusão única da música de José Afonso com o repertório clássico erudito. No mesmo dia, a exposição “Uma ponte arquitectónica entre o passado e o futuro”, a primeira exposição apresentada em 2010, de Gonçalo Cunha Apolónia, voltou a ficar disponível para o público poder revistar aquilo o antes do edifício da Fundação.
No dia 11 de outubro, a celebração continuou com a visita encenada “A Casa das 40 Portas”, com Adriana Campos, uma experiência única que convidou os participantes a explorar a Fundação de forma imersiva e poética. A celebração do aniversário foi encerrada com o concerto de João Farinha, um dos maiores nomes do Fado de Coimbra. Com quase 25 anos de carreira, João Farinha emocionou o público com a sua voz inconfundível, encantando todos os presentes no Auditório Maria José Cunha.
Foram dois dias de celebração e partilha, que não apenas marcaram os 15 anos da Fundação Lapa do Lobo, mas também renovaram o compromisso da instituição com a cultura e com a comunidade.





