Amor e Desamor

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Amor e Desamor

19 Outubro | 21:30

“É tão fadista quem canta como quem sabe escutar” (A. Graça)

 

De ‘amor e desamor’ reza a história de todos, ricos e pobres, novos e velhos, dos fracos e também dos fortes. Essa história universal e intemporal que não tem raça nem religião é aqui contada pela mão dos fados tradicionais na poesia de Almeida Garrett, Fernando Pessoa, Pedro Homem de Mello, Vinícius de Moraes e também nos inéditos de autores contemporâneos como António Laranjeira, Fernando Campos de Castro e da própria Rita Ruivo.

O alinhamento do concerto foi desenhado seguindo a ordem cronológica de uma história que começa, naturalmente, na vigorosa infância e termina na doce velhice. Uma história co(a)ntada é uma forma não tão comum de apresentar um reportório em concerto e era o desejo original e antigo desta voz portuguesa que percebeu o valor da comunicação oral da cultura portuguesa através das suas experiências na música tradicional do cancioneiro português.

Rita Ruivo viu este trabalho largamente recompensado com a apresentação de estreia na Sala 2 da Casa da Música (Porto) com lotação esgotada.

A edição deste trabalho concretizou-se em disco e contou com a produção de Ricardo J. Dias, execução de Armindo Fernandes e José Manuel Neto na guitarra portuguesa, André Teixeira e Carlos Manuel Proença na viola de fado, Daniel Pinto no baixo acústico, Sérgio Marques no contrabaixo e a participação de Ricardo J. Dias, como convidado, no piano.

 

PÚBLICO-ALVO Maiores de 16 anos HORÁRIO 21h30 LOCAL FLL-Auditório Maria José Cunha

Detalhes

Data:
19 Outubro
Hora:
21:30
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, ,