O PROCESSO CRIATIVO EM RESIDÊNCIA DRAMATÚRGICA | CONVERSA PÚBLICA

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

O PROCESSO CRIATIVO EM RESIDÊNCIA DRAMATÚRGICA | CONVERSA PÚBLICA

7 Março | 18:30

Lígia Soares e Renata Portas estarão no Auditório Maria José Cunha a debater a temática do “Processo Criativo em Residência Dramatúrgica”. As artistas farão residências de escrita dramatúrgica, num acolhimento da Amarelo Silvestre, com apoio da Fundação Lapa do Lobo (FLL).

 

Sinopse

Lígia Soares

Lígia Soares estará a escrever para o projeto “Dressing ou O Vestido” uma performance / espetáculo que visa confrontar o espectador com a viabilidade ética de um artigo de luxo, procurando atribuir-lhe a responsabilidade de se posicionar perante este”.

 

Renata Portas

Renata Portas estará a escrever… uma peça. É isso. Uma peça na qual a Renata, segundo nos disse, quer “insistir”. E querer insistir não é esse um excelente motivo para se fazer alguma coisa? Querer insistir é meio caminho para se fazer o que quer que seja.

 

Trabalhos:

“Os Grãos da Mostarda de Dijon Ou Os Átomos do Deus de Pascal”

“Tudo que a linguagem pode conter: acidentes, erros, gralhas, tiques, desvios do pensamento , átomos de emoção, euforia. Excesso ou redução, cozinhar o pensamento. Uma peça em construção sobre a epifania de sermos bichos falantes”.

 

Público-Alvo Todos os Públicos Horário 18h30 Duração 70 minutos Lotação 20 lugares Local Auditório Maria José Cunha, FLL

Detalhes

Data:
7 Março
Hora:
18:30
Categorias de Evento:
,