SEA IN MY COFFEE | Inauguração da exposição

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

SEA IN MY COFFEE | Inauguração da exposição

21 Setembro - 27 Dezembro

Katherine Masters é uma pintora e diretora criativa Anglo-Portuguesa.

Nasceu em Londres em 1979 e cresceu em Joanesburgo, onde desde cedo se dedicou à pintura e escultura. Em 1999 completou um Btec Foundation in Art and Design na University for the Creative Arts, ao que se seguiu o Bacharelato em design na Goldsmiths University of London.

Katherine trabalhou como Designer, Editora de Arte e Diretora de Arte em Londres e Nova Iorque, em editoras como a Fairchild Publications, a Condé Nast, The National Magazine Company e Cedar Communications Limited. Foi uma experiência que mais tarde informaria a sua prática artística. A partir de 2010 dedicou-se também à fotografia, obtendo uma Pós-Graduação em Fotografia na Central Saint Martins – University of the Arts em Londres, desenvolvendo um interesse especial por projetos relacionados com heroísmo e o mar, do qual nasceu ´The Storyteller and the Sea´, uma coletânea de fotografias e testemunhos, exibida em museus e galerias em Portugal e Londres, tendo sido finalmente doado ao Museu do Mar em Cascais.

O trabalho da Katherine é interdisciplinar, focando-se principalmente na Natureza e condição humana. A sua prática centra-se atualmente em temas relacionados com o litoral português e na sua preocupação com a sustentabilidade costeira. Katherine permite que o conceito dite o meio e a técnica, trabalhando actualmente com aquarela, café, pastel a óleo, acrílico e fotografia. O seu processo está fortemente enraizado na exploração da cor e na sua relação com a textura, convidando os espectadores a observar a Natureza e o estado humano de uma forma inovadora.

CONCEITO & TÍTULO: SEA IN MY COFFEE

Esta série (coletânea) explora os métodos utilizados na leitura da sina através do café ou tasseografia ao permitir que as manchas do café criadas no papel revelem padrões e histórias. O que pode parecer inicialmente abstrato assume nuances figurativas aos olhos do observador. A artista exprime aqui uma correlação em como as manchas de café no papel se modificam ao longo do tempo (devido à acidez), uma reflexão relevante e pungente em como os mares estão lentamente a mudar e a ser afetados pelo comportamento humano. Os trabalhos são, ao mesmo tempo, um apelo para salvar os oceanos e um aviso rígido da sua morte se não agirmos rapidamente.

Exposição patente até Dezembro de 2024

 

Público-Alvo Todos os Públicos Horário 21h30 Local Galeria de Exposições, FLL

Detalhes

Início:
21 Setembro
Fim:
27 Dezembro
Categorias de Evento:
,