II Grande Concerto da Primavera
“Coordenadas” – 4 maio a 27 junho 2019
II Grande Concerto da Primavera
“Coordenadas” – 4 maio a 27 junho 2019

No passado sábado dia 04 de maio foi inaugurada na Galeria de Exposições da Fundação Lapa do Lobo a exposição de fotografia “COORDENADAS” de Arnaldo Carvalho. Arnaldo Carvalho é um autodidata, que a partir de 2006 decide aprofundar o estudo da fotografia (um amor que sempre teve, juntamente com a música) e realiza vários cursos, formações e seminários. Em 2012/2013 frequenta em Coimbra a Escola Informal de Fotografia do Espetáculo com a fotografa Susana Paiva, integrando o coletivo ” Photobook Club de Coimbra”. Tem participado em inúmeras exposições coletivas e expõe regularmente desde 2008. Apaixonado pela natureza e pela tradição e cultura dos povos, o seu trabalho dirige-se essencialmente para a paisagem e para a fotografia documental de cariz humanista. “COORDENADAS” é um conjunto de fotografias feitas em Cabo Verde a preto e branco, e que retratam a paisagem, a cultura, os hábitos, e os rostos de um povo que viu o seu país inundado nos últimos anos por uma enorme vaga de turistas e de empreendimentos ligados ao turismo. Como se adaptou este povo a esta mudança? Que impacto teve este crescimento turístico nas suas vidas, rotinas e hábitos? Como será o país daqui a meia dúzia de anos? Arnaldo carvalho pretende responder a estas questões através da fotografia. Exposição patente até: 24 de Junho.